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Mercado: Dicas de como continuar vendendo durante a crise

Dica 1. Opções de E-commerce para os Pequenos Negócios

Pra ajudar você, empreendedor, a encontrar novas maneiras de vender online os seus produtos e serviços, reunimos em um super material várias plataformas de e-commerce disponíveis no mercado e voltadas para os pequenos negócios. Vale a pena conferir! É gratuito!

 

Esta é uma grande chance de expandir seus negócios e alcançar cada vez mais clientes através da força da internet.

 

Para ter acesso a esse material incrível, é só clicar no link abaixo!

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Dica 2. Mantenha Contato

Durante a quarentena, mantenha o contato com seus clientes aquecido.


Utilizar o WhatsApp, as Redes Sociais, e-mails e até mesmo uma ligação, são formas de fazer com que seu cliente não se esqueça de você.


Quer saber mais? Aprenda sobre os procedimentos de atendimento e como estas ações provocam um impacto positivo nos resultados de um negócio clicando no link.


Agendamento

Dica 3. Loja Virtual

Que tal criar sua loja virtual e expandir o seu negócio?

 

Dedique um tempo nisso. Vendas pela internet é um bom caminho para que o seu negócio não dependa totalmente de um ponto de venda físico. 

 

Aprenda a maneira correta de abrir uma loja virtual usando conceitos de e-commerce com o guia do Sebrae, clicando no ícone abaixo.

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Dica 4. Ferramenta de Vendas Online


Ferramentas de vendas online podem salvar o seu negócio e fazê-lo ir muito além:


Instagram, ELO7, Mercado Livre, OLX são exemplos e estão ao seu alcance.


Conheça mais sobre essas e outras ferramentas clicando aqui.




Cartilha Vendas Online Agendamento

Dica 5. Marketing Digital

O Marketing Digital é um grande impulsionador de vendas, que auxilia sua empresa a divulgar seus produtos e atingir novos clientes.


Seu alcance é ilimitado e funciona para qualquer negócio. Como você tem praticado isso?


Quer saber mais sobre como ampliar seus resultados com o Marketing Digital?


Conheça os e-books do Sebrae/SC clicando no ícone abaixo.

E-book 1 E-book 2

Dica 6. Produza conteúdos de Relevância


O investimento em marketing digital nunca foi tão importante. Entenda o interesse do seu cliente, para publicar conteúdo relevante e diretamente relacionado ao seu negócio.


Sua marca será lembrada pela forma como agiu neste momento. Aposte em empatia, responsabilidade e equilíbrio. 


Para saber mais, agende um atendimento online gratuito clicando no ícone abaixo.


Agendamento

Dica 7. Mudanças

Muitos negócios modificam seus rumos ao longo do tempo e os momentos de crise, como este, também são gatilhos importantes para mudanças, como um novo jeito de oferecer o mesmo serviço. 


Podemos te ajudar a pensar e colocar isso em prática.


Agende um atendimento online gratuito com um especialista do Sebrae clicando no ícone abaixo.

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Dica 8. Funil de Vendas

Anúncios patrocinados no instagram podem caber em qualquer bolso. Por exemplo: com um investimento de R$200,00 por mês, um perfil que alcança cerca de 1000 visualizações, poderá atingir 100.000 visualizações com o patrocinado. 


Atingir novos públicos é apenas o início do Funil de Vendas, sendo necessário aplicar outras estratégias para elevar as vendas. 


Quer saber também como usar a ferramenta Funil de Vendas? Clique no ícone abaixo.

Funil de Vendas

Dica 9. Redes Sociais

Nas publicações em suas redes sociais, já se perguntou: "Esta postagem comunica a solução de um problema?"


Este é o gatilho ideal para um bom processo de venda. Foque em solucionar os problemas de seus clientes.


Explore também conteúdos em vídeos, 79% dos consumidores preferem assistir um vídeo do que ler algo sobre o produto.


Saiba mais sobre a relevância dos vídeos clicando no ícone abaixo.

Video Marketing

Dica 10. Venda Cruzada

Conhece o conceito de VENDA CRUZADA? Está é uma boa estratégia para aumentar suas vendas, vamos explicar como é.

 

Diferente da venda casada, onde o usuário é obrigado a levar todos os itens juntos (um kit, por exemplo), e que muitas vezes é interpretado como algo ilegal, a venda cruzada é algo mais consultivo, mais dinâmico e menos “empurrado”. Vamos à um exemplo: Quando você vai a uma lanchonete, ao pedir um sanduiche é natural que o garçom te ofereça uma bebida, um acompanhamento, certo? O mesmo vale para outros negócios.

 

Por exemplo, em uma loja de cosméticos, o cliente solicitou (ou o anuncio digital ofertou) um esmalte, pode ser oferecido também a acetona, algodão e alicate.

 

Outro exemplo, em uma loja de PetShop, o cliente solicitou (ou o anuncio digital ofertou) uma ração, pode ser oferecido também uma vitamina e/ou um "tapete-fralda" para o pet; Perceba que desta forma o cliente é lembrado de outros produtos que ele precisa e talvez não recordava.

 

Entenda a estratégia como forma de agregar valor ao cliente. Neste ponto, é essencial instruir os funcionários a aprenderem esta dinâmica e, de fato, praticarem isso no balcão, no delivery e nos anúncios on line em TODA venda. Clique no ícone abaixo e receba mais dicas de como vender online assistindo o vídeo exclusivo do Sebrae.

Assistir o vídeo

Dica 11. Delivery

O conceito de Delivery hoje em dia deve estar presente na maioria dos negócios.


Com um atendimento ágil e uma logística eficiente, muitos outros produtos podem ser entregues, garantido negócios em meio à crise.


Clique no ícone abaixo e entenda mais com o e-book do Sebrae.

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Quer saber tudo sobre delivery? Clique abaixo e confira.

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